header_05.png
Saudações, Visitante
Por Favor Entrar ou Registar.    Esqueceu a senha?

VIA SACRA
(1 visualizando) (1) Convidado
Partilha de Recursos
Ir para baixoPágina 12
TÓPICO: VIA SACRA
Re:VIA SACRA 5 Meses, 3 Semanas atrás Popularidade: 0
Claro! Todas as ideias são bem vindas

Obrigada
ana
Recém-chegado(a)
graphgraph
Utilizador Offline Clique aqui para ver o perfil deste utilizador
O administrador desabilitou o acesso público a escrita.

Re: VIA SACRA 5 Meses, 3 Semanas atrás Popularidade: 6
menorodrigues escreveu:
Olá Ana!
Não sei de que forma desenvolvem a Via-Sacra na vossa paróquia... mas gostaria de te dar uma sugestão: porque não fazer uma encenação de cada uma das estações da Via-Sacra? assim envolverias todas as crianças e adolescentes da vossa catequese...As leituras seriam proclamadas em voz off acompanhadas de um fundo musical próprio para uma via sacra (existem sons musicais muito lindos, tenho alguns...) enquanto as crianças e adolescentes encenavam...no final de cada estação fazeriam as orações normais da Via-Sacra. Claro que isto requer tempo, gente disponivel... vários ensaios, muita criatividade... e muito trabalho! Mas no final irão reparar que valeu a pena todo o esforço! A data para esta via-sacra seria na sexta-feira Santa depois das 15horas.
Um abraço amigo e boas catequeses!

Arménio Rodrigues

Se alguém tiver um guião para uma via sacra encenada seria uma muito boa ajuda se a partilhasse connosco.

abraços em Cristo

Camilo
camilo
Administrador(a)
graph

Re:VIA SACRA 5 Meses, 3 Semanas atrás Popularidade: 0
santa e feliz noite!!!

sobre a via-sacra, na minha paróquia ela é feita todas as 6ª feiras durante o tempo da quaresma, e são preparadas pelos grupos de catequese a partir do 7º volume e também o grupo de jovens.

este ano o meu grupo de catequese (10º volume) elaborou uma. Se foi util ou se permitir dar origem a algumas ideias ....

fmrei
fmrei
Recém-chegado(a)
graphgraph
Última Edição: 2010/03/13 02:23 Por fmrei.

Re:VIA SACRA 6 Meses atrás Popularidade: 0
Obrigado a todos, pelas sugestões.

Irei entregar ao Sr. Vasco, o responsável
ana
Recém-chegado(a)
graphgraph

Re:VIA SACRA 7 Meses atrás Popularidade: 8
Ora viva!

Aproveito este tópico para recomendar a Apresentação em PowerPoint da Via Sacra, enviada pelo Arménio Rodrigues, e que pode ser descarregada aqui.

Esta apresentação pode, muito bem, servir para trabalhar com adolescentes, jovens, adultos, catequistas, etc.

Um abraço, fraterno,

José Luís
zeluis
Administrador(a)
graphgraph
Sexo: Masculino jose.silva78 ABC da Catequese jlaferreira@iol.pt Localização: Trofa _KUNENA_PROFILE_BIRTHDAY: _KUNENA_DT_MONTHDAY_FMT

Re: VIA SACRA 7 Meses atrás Popularidade: 1
Olá Ana!
Não sei de que forma desenvolvem a Via-Sacra na vossa paróquia... mas gostaria de te dar uma sugestão: porque não fazer uma encenação de cada uma das estações da Via-Sacra? assim envolverias todas as crianças e adolescentes da vossa catequese...As leituras seriam proclamadas em voz off acompanhadas de um fundo musical próprio para uma via sacra (existem sons musicais muito lindos, tenho alguns...) enquanto as crianças e adolescentes encenavam...no final de cada estação fazeriam as orações normais da Via-Sacra. Claro que isto requer tempo, gente disponivel... vários ensaios, muita criatividade... e muito trabalho! Mas no final irão reparar que valeu a pena todo o esforço! A data para esta via-sacra seria na sexta-feira Santa depois das 15horas.
Um abraço amigo e boas catequeses!

Arménio Rodrigues
menorodrigues
Recém-chegado(a)
graphgraph

Ir para cimaPágina 12